Agendamento médico de pacientes e sua importância para o seu consultório

O uso de um software de agendamento de consultas permite uma organização rápida e eficiente da agenda do seu consultório

O uso de um software de agendamento de consultas permite uma organização rápida e eficiente da agenda do seu consultório e dos profissionais de saúde, exibindo os dados em formato eletrônico e apresentando-os ao agendador em uma interface gráfica fácil de usar.

Consultórios ou profissionais de saúde devem se concentrar em aplicativos únicos, com o agendamento de consultas e prontuário eletrônico em um só lugar. Isto torna o processo de organização e acompanhamento dos seus pacientes mais fácil, além de garantir a visibilidade a todos os profissinais do consultório habilitando-os a um atendimento holístico e centralizado.

O agendamento de pacientes parece ser algo simples, mas nem sempre isto é uma realidade. Agendar pacientes é uma das tarefas mais comuns realizadas em um consultório e também pode ter um enorme impacto no seu sucesso. Como 85% ou mais das despesas típicas de um consultório são fixas, garantir que os pacientes sejam agendados de forma eficaz e eficiente é fundamental para manter e maximizar sua receita.

Você, profissional de saúde, deve buscar manter as consultas perdidas ao mínimo e garantir que seus pacientes sejam atendidos o mais próximo possível do horário de consulta agendado. Mas sempre haverá pacientes que estão alguns minutos atrasados, pacientes que precisam de atenção imediata de emergência, ou outros eventos inesperados que colocam o cronograma do dia inteiro para trás. Seja no início do dia ou no meio da tarde, é inconveniente e frustrante tanto para o paciente quanto para a equipe de saúde.

O agendamento do paciente em si pode parecer um processo simples, mas o agendamento eficiente do paciente é muito significativo e impactante para a prestação de cuidados de seus pacientes e sua capacidade de manter os tempos de espera ao mínimo para que a satisfação do paciente permaneça alta e a rentabilidade permaneça consistente.

Embora você possa não ser capaz de controlar como um paciente está na hora da consulta, há coisas que você pode fazer para garantir que o cronograma permaneça fluido, ou recuperar o tempo que é perdido a fim de colocar o cronograma de volta nos trilhos sempre que possível. Ser capaz de dominar isso manterá o estresse do escritório ao mínimo e garantirá que seus tempos de espera permaneçam dentro da razão. Um grande aliado a esta tarefa é um software para consultórios que ofereça funcionalidades de agendamento, prontuário eletrônico e controle financeiro juntos.

 

 

Por Consultório Grátis em 23/09/2020 21:03:33

Comece agora com o software gratuito para o seu consultório


Consultório Grátis - Software gratuito para consultórios e clínicas