Termos de uso

Leia os termos abaixo com atenção

Consultório Grátis - Domínio www.consultoriogratis.com.br

Usuário - Utilizador do sistema (Administradores, Profissionais de Saúde e Recepcionistas)

Ao aceitar este "Termos de uso" você está concordando com os termos aqui descritos assim como está ciente das suas obrigações e limitações ao uso do Consultório Grátis (esta ferramenta, localizada no domínio www.consultoriogratis.com.br).

O Consultório Grátis possui o direito de alterar este termo sem a necessidade de notificação prévia. Para visualizar novamente estes termos acesse o site http://www.consultoriogratis.com.br/termos .

Caso você viole os termos aqui descritos você estará sujeito ao cancelamento permanente ou temporário da sua conta. O Consultório Grátis não se responsabiliza pelo conteúdo ou má utilização do sistema por parte do Usuário, assim como não possui nenhum vínculo com o conteúdo ou usuários cadastrados.


Termos da Conta

Será solicitado ao Usuário que deseja criar um conta no Consultório Grátis os seguintes dados: Nome, Sobrenome, E-mail e Senha. Também poderão ser solicitados, em casos específicos, os seguintes dados: CPF, CNPJ, Endereço, Telefone ou RG.

O Consultório Grátis tem o direito de suspender contas que possuam características que indiquem que estas foram criadas por Robots ou Spammers.

O conteúdo inserido no Consultório Grátis é responsabilidade do Usuário administrador da conta.

É responsabilidade do Usuário a segurança de sua senha.

É vedado a comercialização ou uso ilegal do Consultório Grátis a terceiros, desde que não autorizados previamente.


Contratação

O Consultório Grátis não trabalha com contratos de prestação de serviço continuado. A ferramenta é oferecida inicialmente de forma gratuita, e permite a melhoria do plano mediante pagamento de novas funcionalidades que serão liberadas pelo período de 30 dias a partir da compensação do valor pago. É opção do usuário a solicitação da liberação das novas funcionalidade, não cabendo ao Consultório Grátis nenhuma responsabilidade contratual sobre a prestação do serviço.


Interrupção dos serviços e Preços e Planos.

Caso o Usuário não realize a renovação do plano selecionado, o Consultório Grátis irá limitar as funcionalidades disponíveis para as presentes no plano Gratuito. É opção do Usuário, desde que não exista período de liberação ainda válido, a troca para o plano Gratuito. Os dados cadastrados até então continuarão disponíveis, mas as limitações do plano Gratuito serão novamente impostas à conta.

Caso o Usuário opte pela redução do seu plano não será feito nenhum reembolso da diferença do valor entre os planos.

O Consultório Grátis tem o direto de interromper os serviços de forma definitiva, desde que avise com período mínimo de 5 meses a todos os Usuários, via e-mail cadastrado ou através do site. Neste período de 5 meses o Consultório Grátis irá fornecer meios para que o Usuário possa extrair os dados já cadastrados em sua conta para outro meio digital. Dados que serão disponibilizados: Todos os dados dos prontuário de pacientes e histórico de consultas.

O Consultório Grátis não se responsabilizará por qualquer dano ou perda ao Usuário devido a mudanças de planos, modificações de preços ou suspensão e interrupção dos serviços.

O Consultório Grátis não garante nenhum tipo de acordo de nível de disponibilidade para o serviço. O Consultório Grátis irá trabalhar sempre para que os serviços estejam com disponibilidade mínima de 98%.

O Consultório Grátis tem o direito de modificar os preços dos planos a qualquer momento, desde que notifique com 30 dias de antecedência a todos os Usuários. Esta notificação poderá ser realizada através do site ou via e-mail de cadastro do Usuário.


Privacidade e segurança dos dados

O Consultório Grátis não poderá divulgar a terceiros os dados de Usuários ou os dados dos pacientes cadastrados na ferramenta. Os dados dos registros de prontuário do paciente serão mantidos de forma criptografada.

O Consultório Grátis realizará em todos os dias backup da sua base de dados, a fim de mitigar a possibilidade de incidentes de perda de dados.


Condições Gerais

O Consultório Grátis oferece o serviço de suporte via e-mail para os Usuários, desde que estes estejam devidamente cadastrados na ferramenta. Não há prazo limite para atender as solicitações. O Consultório Grátis tentará atender a todas as solicitações em até 3 dias úteis.

O Consultório Grátis não se responsabiliza por nenhum dano ou perda que você venha a sofrer devido ao uso da ferramenta.

O Consultório Grátis não garante que a ferramenta: a) nunca sofrerá interrupções, b) não contém erros ou bugs, c) atingirá aos resultados esperados pelo cliente, d) atenderá a todos os requisitos de certificações para sistemas de ti na área médica

O Consultório Grátis não possui nenhuma certificação para sistema de prontuário eletrônico, mas segue diretrizes de segurança, criptografia e integridade de dados.

Por não possuir certificação ainda reconhecida pelo CFM para sistema de prontuário eletrônico o Profissional de Saúde deverá manter versão impressa dos registros dos prontuários do paciente. O Consultório Grátis, para facilitar esta tarefa, possui a opção de impressão de todos os registros do prontuário do paciente. O Consultório Grátis não se responsabilizará caso o Usuário não siga esta exigência.

O Consultório Grátis sempre prezará pelo correto funcionamento da ferramenta, assim como pela sua integridade e segurança.

O Consultório Grátis se reserva o direto de suspender contas em caso de profanação ou insultos.